Entrada de Projeto de Lei Complementar e dois pronunciamentos nesta sexta-feira

Publicado em 17/08/2018 às 21:39 - Atualizado em 17/08/2018 às 21:39

Vereador Ironi Correia Baixar Imagem

Sessão iniciada às 19h desta sexta-feira, 17, com a chamada de todos os vereadores presentes. Logo após foi feita a leitura da Ata da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações. A sessão contou com a presença do prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, e o Secretário de Administração, Ivanor Sfreddo.

Ainda deu entrada o Projeto de Lei Complementar 005/2018 – Altera Lei Municipal referente Cargos e Comissões. O documento foi encaminhado as comissões da casa.

Na tribuna, o primeiro a se manifestar foi o vereador Ironi Correia. Ele mencionou a situação política do país, lembrando o reajuste dado ao judiciário, e a expectativa negativa da população, bem como ausência de lideranças para satisfação da atual crise em empresas, por exemplo. Aproveitando a presença do prefeito na sessão, Ironi elogiou os trabalhos e atendimentos sem ligação partidária. Após enfatizar o desgaste político, finalizou parabenizando a atual administração.

Logo em seguida foi a vez do vereador Osvaldo Huntemam ir a tribuna. Ele iniciou parabenizando a colocação do vereador Ironi Correia, e emendou sua visão da situação política nacional e escassez de recursos. Citou a idéia de um consenso político futuro, também levantado por Ironi. Ao final também falou de projeções para investimentos no Bairro Coab, os quais estão em estudos.

Na Ordem do Dia não houve matérias para apreciações, e também não houve Requerimento Verbal, por parte dos vereadores. Como também não houve inscritos para as explicações pessoais, a sessão acabou sendo encerrada pela vereadora presidente Elisandra Lucatelli Santin, e a próxima convocada para o próximo dia 27 de agosto com início às 19h.