Sessão descentralizada apresentou programa de revitalização no Bairro Antena

Publicado em 25/09/2018 às 15:46 - Atualizado em 25/09/2018 às 15:46

Plenário da sessão junto ao bairro Antena Baixar Imagem

A sessão descentralizada ocorreu na noite de segunda-feira, 10, e contou com a presença da comunidade do Bairro Antena, junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A sessão, uma proposição da presedente Elisandra Lucatelli Santin, teve a ausência justificada da vereadora Sonia Devilla Tomasi, mas contou com a presença de secretários e diretores municpais, além do prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet.

Confira resumo Sessão 10.09.18

Inicialmente foi feita a leitura do atestado da vereadora Sonia Devila Tomasi. Após isso foi feita a chamada de todos os vereadores presentes, seguida da leitura da ATA da Sessão anterior a qual foi aprovada por unanimidade sem alterações. A sessão descentralizada ocorreu junto ao Centro de Convivência do Bairro Antena.

A presidente da Casa vereadora Elisandra convidou o prefeito Glauber Burtet, a secretária de Educação Bernadete Vivian e Secretário de Assistência Social, Lenoir Rolim de Moura para integrarem a mesa.

Leitura da Matéria do Pequeno Expediente – Oficio 128/2018 – Projeto de Lei Criação do Projeto Família Acolhedora.

Projeto de Lei 006/2018 – Alterar lei municipal – referente a pátio de apreensão de veículos.

Relatório.

Inicialmente foi repassada a palavra ao Prefeito Glauber Burtet. Compromissos do governo.

Ele lançou o projeto Há Braço.

Diretor de Cultura destacou projeto, assim como a psicóloga Gabriela Klauck

Na tribuna, a primeira a falar foi a presidente da casa, vereadora Elisandra Santin, que enalteceu a importância do projeto lançado.

Logo após foi a vez do vereador Pedro Camatti que falou sobre a sua indicação na sessão anterior. Ele também fez outros apontamentos referentes a trabalhos de máquinas. Citou manutenção de tubulação.

No Pequeno Expediente

Tribunal de Contas – Prestação de Contas do prefeito ano de 2016 –

O primeiro a discutir o assunto foi o vereador Osvaldo Huntemam que falou sobre o encaminhamento do documento referente à prestação de contas citadas.

Ari Pompeo da Silva também discutiu a prestação de contas apresentada e se disse contra sugestão de aprovação das contas.

A votação foi secreta e com seis votos a favor e dois contras, as contas do exercício 2016 foram aprovadas. Decretado as contas aprovadas pelo Legislativo municipal.

Não houve mais matéria e também não houve requerimento verbal. Já nas explicações pessoais, o primeiro a se manifestar foi o vereador Osvaldo Huntemam. Ele enalteceu o programa lançado. Falou da primeira sessão descentralizada, encontro que aproxima os trabalhos da casa da comunidade. Falou da aprovação das contas realizada na sessão. Mencionou cenário político.

Em seguida foi a vez do vereador Pedro Camatti, que inicialmente elogiou o projeto que supera promessas de governos e campanhas anteriores. Sugeriu compra de equipamento para o setor de obras.

Logo foi a vez do vereador Diego Taffarel que mencionou o lançamento do projeto e destacou a importância de projetos valorizar o Bairro Antena. Parabenizou a atuação do vereador Pedro Camatti no pequeno tempo de casa. Também falou da prestação de contas, o qual não se preocupa com as contas que vieram aprovadas do Tribunal de Contas.

O vereador Natan Gueler, também falou da importância do projeto lançada para o bairro Antena e se colocou a disposição para que juntamente com deputados conseguir mais recurso para desenvolvimento do projeto. Reforçou a necessidade de compra de um soprador, além de citar o Esporte.

Logo após foi a vez da vereadora Elisandra Lucatelli Santin, que destacou que logo chegará a vez da compra de um soprador. Citou novamente o projeto de embelezamento do bairro. Também citou o projeto licitatório que está aberto até o dia 13 e que no dia 17 de setembro será aberto envelopes para mais uma etapa da construção da nova sede.

Por fim, quem falou foi o vereador Ari Pompeo, que falou sobre o atual governo e o avanço da atual gestão. Seguir plano de governo. Falou sobre as eleições e pediu consciência na hora do voto.

Não havendo mais inscritos, a sessão descentralizada foi encerrada e a próxima convocada para o dia 18 de setembro às 19h.