Projeto referente a pátio de apreensões é apreciado em primeira votação

Publicado em 25/09/2018 às 16:07 - Atualizado em 25/09/2018 às 16:07

Ari Pompeu da Silva Baixar Imagem

A última sessão ordinária de setembro ocorreu na noite desta segunda-feira, 24, e teve a aprovação do projeto referente a pátio de apreensões do municipio de Caxambu do Sul. Quatro vereadores se manifestaram na tribuna, entre eles, a vereadora presidente Elisandra Lucatelli Santin. Temas como desaparecimento de idoso, ações do governo, câmeras de monitoramento e instalação de empresa no município foram os destaques.

Resumo sessão 24.09.18

A sessão iniciada às 19h com a chamada de todos os vereadores presentes, e logo em seguida feita a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

Feita a leitura de um convite referente a Secretaria de Educação, e não houve inscritos para a tribuna.

Na Ordem do Dia foi feita a leitura do Projeto de Lei 007/2018 – Referente à licitação de pátio de apreensão de veículos. O projeto não teve discussões e acabou sendo aprovado pela totalidade de votos.

Logo sem mais matérias e sem requerimentos, nas explicações pessoais o primeiro a se manifestar na tribuna foi o vereador Diego Taffarel, que falou sobre o idoso desaparecido desde a última quarta-feira e pediu auxilio aos colegas. Outro assunto citado por Diego foi quanto às câmeras de videomonitoramento pedindo mais empenho e se colocando a disposição.

Em seguida foi a vez da vereadora presidente da casa, Elisandra Santin. Justificando ao vereador Diego Taffarel que não é falta de empenho da administração referente as câmeras, e que a ligação depende da Celesc.

Também quem se manifestou foi o vereador Osvaldo Huntemam, que falou da atuação do governo que integra sua bancada. Citou atos importantes da gestão como inauguração da casa do artesanato, salas para fisioterapia e entrega de veículos, além da estada da empresa Ogochi em Caxambu do Sul. Citou a expectativa quanto às ações do chefe do executivo e que acredita que haverá crescimento.

Por fim, quem se manifestou foi o vereador Ari Pompeo da Silva, que citou a importância da instalação de uma empresa como a Ogochi no município. Pediu empenho aos colaboradores para que a empresa possa consolidar seu projeto de criação de vagas de trabalho futuramente. Ari também falou do idoso desaparecido e ainda lembrou a instalação das câmeras, antes citada pelos demais vereadores na tribuna.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 1º de outubro com início às 19h.