Tema eleições e Outubro Rosa dominam assuntos da tribuna durante sessão

Publicado em 02/10/2018 às 16:50 - Atualizado em 02/10/2018 às 16:50

Plenário da sessão Baixar Imagem

Sessão iniciada às 19h com a chamada de todos os vereadores presentes. Logo em seguida, após leitura, a ATA da sessão anterior foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

No Pequeno Expediente foi feita a leitura de um documento da União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC, referente ao Dia do Vereador, comemorado neste dia 1º de Outubro.

Também foi feita a leitura do projeto de lei 006/2018 referente a família acolhedora, a qual foi devolvido ao Executivo para ajustes e que posteriormente deverá voltar a casa para ser apreciado.

O primeiro a ir na tribuna foi o vereador Osvaldo Huntemam que falou sobre a valorização e reconhecimento do vereador e dos políticos em si, lembrando a proximidade das eleições. Dando ênfase às eleições e trouxe algumas informações técnicas referente ao dia da votação.

Logo em seguida, foi à vez do vereador Ari Pompeu da Silva, que inicialmente falou sobre as eleições do próximo fim de semana. Ele fez uma reflexão do importante papel dos vereadores nesta semana que antecede o pleito.

Na Ordem do Dia foi feita a Leitura do Projeto de Lei 07/2018 – Referente Pátio de apreensão e ajustando para licitação.

O Projeto foi aprovado por totalidade dos votos em segunda votação, sem discussão.

Não houve mais matérias e nenhum requerimento verbal por parte dos vereadores foi apresentado.

Já nas explicações pessoais, a primeira a se manifestar foi a vereadora Elisandra Lucatelli Santin, que destacou o Outubro Rosa e a prevenção da saúda da mulher. Também falou sobre a saúde do homem, e a importância da prevenção.

Ao final Elisandra também citou importantes informações sobre a biometria.

Logo em seguida, Natan Gheler também esteve falando sobre o dia do vereador e agradeceu ao vereador Osvaldo Huntemam pela sua fala em relação a categoria.

Natan também falou sobre política fazendo uma avaliação dos últimos anos e solicitou o reconhecimento daqueles parlamentares que auxiliaram Caxambu do Sul. Por fim falou sobre um jovem caxambuense, escritor, e que tem se destacado, além de duas familiares que irão lançar um livro neste dia 4, em evento em Chapecó.

O vereador Ari Pompeu voltou a tribuna e falou novamente sobre a importância de um voto consciente, aumentando a discussão sobre o tema.

Por fim, o foi a vez do vereador Vanderlei Giacomelli, que falou também sobre política, citando nomes dos quais tem apoiado para o atual pleito.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 15 de outubro, com início às 19h.