Projeto que visa repasse de recursos ao Hospital é aprovado durante sessão

Publicado em 04/09/2018 às 16:59 - Atualizado em 04/09/2018 às 17:34

Vereadores Ari, Elisandra e Osvaldo Baixar Imagem

Sessão iniciada às 19h com a chamada de todos os vereadores presentes. Logo em seguida foi realizada a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

Na seqüência, no Pequeno Expediente, foi feita a leitura de um convite para a realização do Ato Cívico a realizar-se no dia 7 de setembro com início às 08h.

O primeiro a se manifestar na tribuna foi o vereador Osvaldo Huntemann que mencionou a participação em uma palestra sobre a função do vereador ocorrido na última semana em Chapecó. Também lembrou a programação da Pátria elaborado pela Educação, Cultura e Esporte de Caxambu do Sul.

Também na tribuna, a vereadora Sonia Devila Tomasi mencionou um assunto levantado pelo vereador Diego Taffarel na sessão anterior, referente a exames. Ela mencionou a cobrança pela demora no quesito exames e citou documentos escondidos a mais de 10 anos, e que isso sim deveria ter sido questionado. Diego pediu parte e explicou o que realmente ele havia pedido na sessão anterior. Seguindo, a vereador Sonia além de fazer novos esclarecimentos ainda convidou o vereador Diego Taffarel para acompanhar a rotina da Unidade de Saúde por um período.

Na Ordem do Dia foi feita a leitura do Projeto de Lei Ordinária 005/2018– Referente ao aumento do repasse de recursos ao Hospital de Caxambu do Sul.

O primeiro a discutir o projeto na tribuna foi o vereador Ironi Correia que fez alguns apontamentos referentes aos valores e a condição de repasse por parte do município, mas garantiu que sua bancada votaria a favor do projeto.

Em seguida o vereador Osvaldo também discutiu e citou a orientação jurídica que aponta para repasse ao hospital de até R$ 10 reais por habitante. Hoje Caxambu do Sul possui cerca de 3.800 moradores.

O vereador Ari Pompeu da Silva também se manifestou e explicou que o repasse virá acompanhado de uma prestação de contas e que deixará o processo transparente junto à comunidade. Por fim Ari ainda elogiou a atitude dos vereadores de oposição por votar a favor do projeto.

Não havendo mais discussão, o projeto foi aprovado em segunda votação com a totalidade dos votos.

Seguindo com a ordinária, foi feita a leitura da Indicação 02/2018 – referente a conserto do acesso ao Bairro Antena próximo ao Hospital de Caxambu do Sul de autoria do vereador Pedro Camatti, e que foi encaminhado ao Executivo.

Como não houve mais matérias e nem Requerimento Verbal, nas explicações pessoais, o único a se manifestar foi o vereador Osvaldo Huntemam que agradeceu a boa presença do público prestgiando a sessão, e falou sobre o projeto e a atuação do vereador na sociedade, complementando o que havia dito no grande Expediente.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima foi convocada para o dia 10, sendo uma sessão descentralizada junto ao Bairro Antena com início às 19h.

Programa com resumo da sessão vai ao ar na quinta-feira, 6, sendo 11h40 pela Tropical FM 97.7 e 13h pela Rádio São Carlos 104.1 FM