Eleições 2018 foi tema principal da 2ª sessão do mês em Caxambu do Sul

Publicado em 16/10/2018 às 13:17 - Atualizado em 16/10/2018 às 13:17

Plenário da sessão Baixar Imagem

Sessão iniciada as 19h10 com a chamada e presença de todos os vereadores. Logo em seguida foi feita a leitura da ATA da sessão anterior a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

Na seqüência foi feita a leitura de um Requerimento referente ao retorno de Ivanor Sfreddo como vereador, após solicitar exoneração na função de secretário de administração.

Na tribuna, o primeiro a se manifestar foi o vereador Ari Pompeu da Silva que falou sobre o tema política e eleição. Ele citou o resultado das eleições, e os candidatos de seu partido tendo êxito em Caxambu do Sul.

Logo em seguida, após agradecer o suplente Pedro Camatti, que esteve em sua cadeira, o vereador Ivanor Sfreddo falou de sua volta a casa e de seu aprendizado junto ao secretariado. Falou sobre a colocação da gerente da Cresol Adriane Vedovatto, sobre o Feirão de Negócios que ocorre no sábado dia 20. Ele também falou do dia do Professor parabenizando esta classe e fazendo um alerta referente às eleições. Falou sobre o encontrão de mulheres e finalizou falando sobre eleições.

Em seguida, quem se pronunciou foi o vereador Osvaldo Huntemam, que também falou sobre eleições. Destacou a iniciativa da Cresol, em relação ao Feirão de negócios, que ocorrerá neste sábado, dia 20, e ressaltou a participação das representantes do Clube de Mães de Linha Barra do Gavião, falando sobre o encontrão de mulheres marcado para dia 4 de novembro. Osvaldo também falou sobre a atuação do vereador na comunidade, e como este é visto. O vereador também citou o moralismo pregado na atualidade. Por fim ele falou sobre o Dia do Professor e parabenizou toda a classe pelo seu dia.

Não houve matérias para apreciação na ordem do dia. Também não houve Requerimento Verbal por parte dos vereadores.

Já nas explicações pessoais, o primeiro a se manifestar foi o vereador Natan Gheler, que lembrou a importância dos professores. Em seguida falou sobre eleições. Gheler ainda falou sobre melhorias em tubulação em frente a um importante estabelecimento do município que merece atenção, além de outras melhorias. Parabenizou a adnmnistração pela compra do soprador, e finalizou fazendo convite relacionado ao Esporte municipal.

Também esteve na tribuna a presidente da casa, vereadora Elisandra Santin, que também iniciou parabenizando os professores pelo seu dia. Também citou política e faz um alerta sobre o pleito do dia 28. Por fim, ela falou sobre a aquisição do soprador, pela adnmnistração. E finalizou falando sobre o encontrão das mulheres no dia 4 de novembro.

Logo após na tribuna, foi a vez do vereador Diego Taffarel, que parabenizou os professores e lembrou a compra do soprador pelo atual governo. Por fim, ele citou a questão da suplência assumida pelo vereador Pedro Camatti. Por fim citou sobre eleições e a chamada onda Bolsonaro.

Também retornou a tribuna o vereador Ivanor Sfreddo, que falou sobre os trabalhos de manutenção que estão sendo encaminhados pelo poder público, além do asfaltamento que em breve será efetivado. Voltou a falar sobre eleições e foi taxativo em sua colocação.

Ao final, quem foi na tribuna foi o vereador Ari Pompeu da Silva que falou novamente sobre eleições alertando novamente referente o que pode mudar dependendo do resultado do segundo turno das eleições.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 22, segunda-feira com início às 19h.