Sete vereadores se manifestam junto a tribuna e tema eleições é destaque

Publicado em 23/10/2018 às 16:15 - Atualizado em 23/10/2018 às 16:15

Sessão iniciada às 19h com a chamada e presença de todos os vereadores presentes. Em seguida feita a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por todos, sem alterações.

Feita a leitura de um convite dos jogos da integração da Acamosc que ocorre dia 17 em Cordilheira Alta.

Não houve matérias para leitura.

Na tribuna, o primeiro a falar foi o vereador Ivanor Sfreddo, que destacou os eventos do fim de semana o qual esteve participando, tais com o 1º Feirão de Negócios da Cresol e o volume de negócios, além do evento de 30 anos da APAE de São Carlos, escola que também atende o município de Caxambu do Sul. Ele também falou da conquista de Caxambu do Sul na Bocha 48, referente a Taça Rádio São Carlos. Ele citou os atletas vencedores. Lembrou a busca por empregos e a instalação de empresas.

Em seguida foi à vez de o vereador Osvaldo Huntemam ir a tribuna e falar da sua estada em Brasília na última semana, fiscalização, busca e empenho de recursos, além de participar de um Fórum na capital. Huntemam também falou sobre o pleito eleitoral do próximo dia 28 e demonstrou sua preocupação.

Não houve matérias para Ordem do Dia e nem Requerimento Verbal por parte dos vereadores.

Nas explicações pessoais, a primeira a falar foi a vereadora presidente Elisandra Lucatelli Santin que explicou a estada em Brasília, e citou a busca pela liberação dos recursos para o transporte. Falou da experiência e da preocupação política em relação ao pleito eleitoral do segundo turno. Ela também falou sobre sua participação no evento dos 30 anos da APAE de São Carlos dando ênfase aos alunos de Caxambu do Sul. Falou do 1º Feirão de Negócios da Cresol que foi realizado com êxito no último sábado.

Em seguida foi a vez do vereador Diego Taffarel, que iniciou parabenizando a equipe da Cresol pelo evento do sábado, dia 20, sugerindo a construção de banheiros no parque da melancia. Taffarel também abordou o tema política, principalmente a questão de Caxambu do Sul. Ele finalizou citando a situação de suplência na casa legislativa.

Também voltou a tribuna o vereador Ivanor Sfreddo que falou sobre política, alertando para o cenário que antecede o pleito eleitoral para governo e principalmente federal.

Em seguida, foi a tribuna o vereador, Natan Gheler que parabenizou a conquista de Caxambu do Sul, pelo regional de Bocha 48 pela quarta vez. Em seguida ele lembrou o dia da Praça, e citou as situações de praças e parques do município, colocando sugestões de melhorias e investimentos. Também falou sobre o Ginásio Municipal de Esportes que está em reforma. Ele mencionou a solicitação de alguns pais. Já sobre política, Gheler avaliou seu partido no estado e no país em relação às eleições. Já sobre Caxambu do Sul sua avaliação é de que sua sigla se fortaleceu.

O vereador Osvaldo Huntemam voltou à tribuna e enfatizou as falas dos vereadores Diego Taffarel e Natan Gheler. Também falou sobre o fortalecimento de seu partido nas últimas eleições. Voltou a alertar sobre eleições 2018 no próximo fim de semana.

Logo após o vereador Ari Pompeu foi à tribuna e falou sobre algumas citações feitas por vereadores na tribuna, tais como, a questão da suplência da casa, as obras do ginásio municipal e a questão política do município. Ele alertou para questão do resultado das eleições do próximo domingo.

Por fim, quem foi à tribuna foi o vereador Ironi Correia, que fez uma avaliação da máquina pública e o número demasiado de políticos de uma forma geral. Citou a queda no número de candidatos dos principais partidos que integram a casa. Ele destacou que não adianta discutir política de esferas maiores na casa.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para segunda-feira, dia 29, com início às 19h.