Última sessão do mês registra entrada de quatro projetos

Publicado em 30/10/2018 às 16:44 - Atualizado em 30/10/2018 às 18:10

Plenário da sessão Baixar Imagem

29.10.18

A sessão foi iniciada às 19h com a chamada de todos os nove vereadores presentes. Logo em seguida, foi feita a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por todos, sem alterações.

No Pequeno Expediente a leitura

Projeto de Lei Complementar – 006/2018 – Remuneração de cargo de advogado. O documento foi encaminhado às comissões para análise.

Projeto de Lei – 008/2018 – Referente LDO para o ano de 2019 – LOA e fixa metas. Documento foi encaminhado às comissões.

Projeto de Lei – 009/2018 – Referente a estimar receita e fixa despesas para 2019. Documento foi encaminhado às comissões da casa.

Projeto de Lei – 010/2018 – Criação do Programa de Incentivo Rural. Projeto encaminhado às comissões.

Não havendo mais matérias, passou-se para os inscritos, e o primeiro e único a se manifestar na tribuna o vereador Ivanor Sfreddo, que avaliou o resultado das eleições presidenciais trazendo uma observação com números. Ele também falou sobre o resultado de Caxambu do Sul, onde o Partido dos Trabalhadores venceu, assim como o PSD, já que é à base do atual governo municipal. Ele também agradeceu e reconheceu a Justiça Eleitoral e o Cartório Eleitoral da Comarca de São Carlos.

Ivanor finalizou falando sobre os projetos que deram entrada na casa e que foram encaminhadas as comissões segundo ele, muito importantes.

Não havendo mais conteúdo, logo em seguida na Ordem do Dia, não houve matérias e nem requerimento verbal, sendo passados as explicações pessoais, e o primeiro a se manifestar na tribuna foi o vereador Osvaldo Huntemam, que falou sobre o resultado das eleições presidenciais e também fez uma avaliação sobre as campanhas de cada um dos candidatos, da onda Bolsonaro, e do que esperar dos eleitos.

Em seguida, foi a vez da vereadora Sonia Devila Tomasi, que falou especificamente sobre a palestra conjunta do Outubro Rosa e Novembro Azul que foi desenvolvida nesta quarta-feira junto ao União Esporte Clube no município.

Logo após foi a vez da vereadora presidente da casa, Elisandra Lucatelli Santin, que também falou sobre as eleições e avaliou o resultado. Ela lembrou dos projetos que deram entrada na casa e o avanço do atual governo tudo em seu tempo. Também falou das atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul no município, e finalizou falando sobre a Encontrão das Mulheres, marcado para o dia 4 de novembro em Linha Barra do Gavião.

Por fim, quem falou foi novamente o vereador Ivanor Sfreddo, desta vez sobre o atendimento das secretarias de obras e agricultura e que tem sido realizado com êxito. Trabalhos de cascalhamento, açudes, e aberturas de estradas foram lembrados. Ivanor também falou sobre o acompanhamento dos trabalhos da saúde, falou sobre obras, como ginásio de esportes e outras ações.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 6, terça-feira com início as 18h30.