Prefeito explica projeto de incentivo antes de votações durante sessão

Publicado em 07/11/2018 às 19:23 - Atualizado em 07/11/2018 às 19:25

Reunião de prefeito com vereadores antes da sessão Baixar Imagem

Antes da sessão o prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet esteve falando sobre projetos de incentivo a agricultura, onde explanou o funcionamento dos mesmos e esclareceu duvidas dos vereadores presentes. Incentivo ao desenvolvimento urbano, pecuária, silagem, construção de fontes, cisternas, pomar doméstico, coleta de animais mortos, recolha de lixo no interior, uma vez por ano, foram alguns destaques.

Logo após a sessão foi iniciada por volta das 20h com a chamada de todos os vereadores presentes, e após feita a leitura da ata da sessão anterior, que acabou sendo aprovada por unanimidades, sem alterações.

No Pequeno Expediente

Leitura do Projeto de Lei Complementar 007/2018 – Emenda a lei municipal.

Não houve inscritos e na Ordem do Dia foi Feita a leitura do Projeto de Lei 006/2018 – Adequação da remuneração de advogado.

Discutiram o projeto os vereadores Osvaldo Hunteman, Ironi Correa, Ari Pompeu da Silva, Ivanor Sfreddo e Natan Gheler.

O projeto de lei complementar foi aprovado por maioria absoluta em única votação.

Projeto de Lei – 008/2018 – Orçamento Anual/Lei Orçamentária, LOA e PPA, metas fiscais.

Projeto aprovado com a totalidade dos votos em primeira votação.

Projeto de Lei 009/2018 – Teve pedido de vistas pelo vereador Ari Pompeo da Silva, au torizado pela presidente Elisandra Santin.

Projeto de Lei 010/2018 – Lei que Cria Incentivo Rural

O vereador Ivanor Sfreddo discutiu o projeto, defendendo o mesmo.

O projeto foi aprovado com totalidade de votos, em primeira votação.

Não havendo mais discussões e projetos, nem Requerimento Verbal, nas explicações pessoais, a primeira a falar foi a vereadora Elisandra Santin, que falou sobre o projeto de incentivo a agricultura, e principalmente sobre o 34º encontrão de mulheres ocorrido no dia 4 em Linha Barra do Gavião.

O vereador Diego Taffarel falou sobre os projetos aprovados, onde se colocou contra o projeto de reajuste ao salário de advogado, mas elogiou o programa de incentivo aos produtores.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 12 de novembro com início as 19h.

O Programa de Rádio com o resumo da sessão vai ao ar na Tropical FM na quinta-feira às 11h45 e na Rádio São Carlos 104.1 FM, às 13h.