Projeto de Incentivo Agrícola é aprovado em sessão movimentada

Publicado em 13/11/2018 às 12:53 - Atualizado em 13/11/2018 às 12:53

Vereador Ari na tribuna. Baixar Imagem

A sessão foi iniciada as 19h25 com a chamada e presença de todos os vereadores. Logo após foi feita a leitura da ATA da sessão anterior a qual foi aprovada por unanimidade, com uma alteração.

No Pequeno Expediente, não houve matérias, e nem inscritos para a tribuna.

Já na Ordem do Dia

Feita a Leitura do Projeto de Lei Complementar 007/2018 – Referente a Alteração do Plano Diretor. Este Projeto contou com pedido vistas do vereador Natan Gheler, concedido pela presidente da casa, Elisandra Santin.

Leitura do Projeto de Lei 008/2018 – Referente a Diretrizes Orçamentárias para 2019/LDO/PPA/LOA e Fixa as metas e prioridades da administração pública. O Documento foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Leitura do Projeto de Lei 009/2018 – Estima Receita e Fixa Despesas para 2019. O Projeto foi aprovado pela totalidade dos votos, em segunda votação.

Leitura do Projeto de Lei 010/2018 – Referente Projeto de Lei de Incentivo à Agricultura.

Na tribuna o vereador Ari Pompeu discutiu o projeto e fez uma comparação com outros governos, quando o agricultor não possuía incentivo. Citou o atual governo que em seu segundo ano apresenta o projeto de lei. Falou sobre o montante destinado para a atual proposta.

Outro que discutiu o projeto foi o vereador Ivanor Sfreddo, o qual também defendeu o projeto de incentivo e que este deverá atender a demanda dos produtores. Ele detalhou alguns pontos de benefício do projeto.

Não havendo mais discussões, o projeto foi aprovado com a totalidade dos votos, em segunda votação.

Sem mais projetos, e nenhum Requerimento verbal por parte dos Vereadores, nas explicações pessoais, o primeiro a se manifestar foi o vereador Osvaldo Hunteman, que falou sobre os projetos, como o de Incentivo à Agricultura, e o do Plano Diretor.

Logo em seguida foi a vez do vereador Ironi Correia falar sobre os projetos aprovados e autorização da destinação de recursos por parte do governo em 2019.

Logo após foi a vez do vereador Diego Taffarel se manifestar e além de concordar com alguma citações do vereador Ironi Correa, fez um agradecimento.

Por fim, quem se manifestou na tribuna foi o vereador Ari Pompeo da Silva, que lembrou de um evento relacionado ao idoso no último fim de semana. Também citou o projeto referente ao Plano Diretor. Ele esclareceu a importância da aprovação do mesmo.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 19, com início às 19h.