Indicação e aprovação de Projeto de lei são destaques da 3ª sessão do mês

Publicado em 20/11/2018 às 16:25 - Atualizado em 20/11/2018 às 16:25

Conquista da Casa nos jogos da ACAMOSC Baixar Imagem

Sessão iniciada com a leitura do atestado da vereadora Sonia Devilla Tomasi, por conta de um procedimento cirúrgico. Logo feita a chamada de todos os vereadores presentes, e depois feita a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

Leitura da Matéria do Pequeno Expediente

Indicação 003/2018 – Solicita providencias pavimentação com pedras irregulares, em rua travessa, de autoria do vereador Diego Taffarel e que deverá ser encaminhado ao Executivo.

Edital de Convocação da ACAMOSC – Assembléia Extraordinária para eleição dia 8 de dezembro.

Na tribuna o único a se manifestar foi o vereador Osvaldo Hunteman que parabenizou a todos pela participação dos Jogos da ACAMOSC ocorrido no final de semana. Logo Huntemam falou sobre os projetos aprovados como, por exemplo, o de incentivo a agricultura e fez observações quanto a sua preocupação com a produção de culturas específicas. Sobre o Plano Diretor ele também se manifestou, assim como já havia feito na sessão anterior.

Não havendo mais inscritos para a tribuna, foi passado a Ordem do Dia, e feita a leitura do Projeto de Lei 007/2018 – Referente ao Zoneamento Municipal em Caxambu do Sul.

O projeto teve pedido vista do vereador Vanderlei Giacomelli cedido pela presidente Elisandra Lucatelli Santin.

Leitura do Projeto de Lei 009/2018 – Estima receita e Fixa despesas para o exercício 2019. Lei Orçamentária Anual e PPA. O projeto foi aprovado em segunda votação por maioria absoluta.

Não houve mais matérias e nem requerimento verbal por parte dos vereadores, sendo que nas explicações finais se manifestou na tribuna apenas o vereador, Diego Taffarel, que falou sobre sua Indicação de pavimentação de rua.

Por fim Taffarel também falou sobre as câmeras de monitoramento, as quais estão colocadas, mas não instaladas, e que já foram pagos quatro meses de locação pelo município.

Antes de encerrar a sessão, a presidente da casa, Elisandra Santin fez esclarecimentos sobre lombada e câmeras de monitoramento.

Não havendo mais inscritos, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para segunda-feira dia 26, com início 19h.