Entrada de dois projetos e pedido de vistas movimentam sessão

Publicado em 27/11/2018 às 16:10 - Atualizado em 27/11/2018 às 16:10

Pres. Elisandra L. Santin Baixar Imagem

Sessão iniciada às 19h com a ausência apenas da vereadora Sonia Devilla Tomasi, que está de atestado devido a um procedimento cirúrgico. Logo após foi feita a leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, sem alterações.

Feita Leitura do Projeto de Lei Complementar 008/2018 – Referente a Remuneração do Cargo de Médico para o ESF. O Projeto foi encaminhado para as comissões da casa.

Feita leitura do Projeto de Lei 011/2018 – Institui e regulamenta plano habitacional e reforma pra o município de Caxambu do Sul. O Projeto foi encaminhado para as comissões da casa.

Não houve mais matérias.

Na tribuna a primeira e única a se pronunciar, foi a vereadora presidente da casa que falou sobre o cronograma de programação do fim de ano em Caxambu do Sul, tais como o Cine Circular, a festa do peixe com baile, as finais do municipal de campo, e o bolo de 56 metro, que é uma novidade. A presidente também falou sobre os projetos que deram entrada, tais como o que menciona habitação e reforma de casa, além do projeto que trata sobre a remuneração dos médicos do município.

Não houve mais inscritos e passou-se para ordem do dia.

Leitura do Projeto de Lei 007/2018, referente ao Plano Diretor, e que teve pedido de vista por parte do vereador Osvaldo Huntemam, e que foi concedido pela presidente Elisandra Lucatelli Santin.

Como não houve mais matérias e nem Requerimento Verbal por parte dos vereadores, nas Explicações pessoais, o primeiro e único a se manifestar foi o vereador Ivanor Sfreddo, que falou sobre a programação do município, como o Cine Circular, e Festa do Peixe. Sfreddo também citou a criação de um espaço cultural, estudo para criação de uma fundação cultural em Caxambu do Sul, entre outros. Por fim ele ainda citou a possibilidade de uma programação ligada a motos para o dia 15 de dezembro, mas está sendo estudado.

Não havendo mais inscritos a sessão foi encerrada e aproxima agendada para o dia 4 de dezembro, próxima terça-feira, devido a participação da Presidente da casa no Programa Líder em Guatambu.