Três projetos são aprovados com muita discussão na casa legislativa

Publicado em 05/12/2018 às 16:40 - Atualizado em 05/12/2018 às 16:40

04.12.18

Sessão iniciada às 19h com a chamada de todos os vereadores da casa, inclusive com retorno da vereadora Sonia Devilla Tomasi, que estava de atestado médico. Logo após foi feita a leitura da ata da sessão anterior a qual foi aprovada por unanimidade sem alteração.

Logo após no Pequeno Expediente, foi feita a Leitura do Requerimento 009/2018 – Referente a Deputados estaduais e o presidente da ALESC, Silvio Dreveck.

Não houve mais matérias, e na Ordem do Dia

Leitura do Projeto de Lei 007/2018 – referente ao Plano Diretor de Caxambu do Sul

O Projeto foi discutido pelo vereador Ironi correia que se manifestou contrário.

Osvaldo Huntemam também discutiu e fez apontamentos.

Natan Gheller também discutiu e se disse contrário.

Por fim, Ari Pompeo também discutiu e rebateu as manifestações contrárias.

Ivanor Sfreddo também falou sobre o documento e a importância do mesmo.

Já a vereadora Sonia Tomasi que voltou a casa após atestado defendeu a aprovação e explicou.

O vereador Diego Taffarel falou sobre falta de esclarecimento referente ao documento.

Sem mais discussão, o projeto foi aprovado em primeira votação por maioria absoluta.

Feita a Leitura do Projeto de Lei Complementar 008/2018 – Adequar remuneração do Cargo de Médicos.

O primeiro a discutir na tribuna foi o vereador Diego Taffarel que não concorda com a redução dos salários dos médicos.

O vereador Osvaldo Hunteman também falou sobre o projeto e defendeu a aprovação explicando o documento detalhadamente.

Ari Pompeu também esteve na tribuna e fez uma comparação em relação ao Projeto.

Sem mais discussões o projeto foi aprovado em votação única por maioria absoluta.

Leitura do Projeto de Lei 011/2018 – Referente a Programa Habitacional/Reforma de Imóveis em más condições.

Quem discutiu o projeto foi o vereador Osvaldo Huntemam, que explicou o documento.

O vereador Ivanor Sfreddo também se manifestou favorável ao projeto.

Diego Taffarel também se manifestou favorável, mas alertou para o valor.

O vereador Ari Pompeu da Silva também se manifestou.

Sonia Devila Tomasi parabenizou a sessão produtiva, pelos importantes projetos apreciados. Ela alertou para o déficit habitacional do município.

Sem mais discussões o projeto foi aprovado pela totalidade dos votos.

Sem mais matérias para Ordem do Dia e nenhum Requerimento Verbal, também não houve inscritos para as explicações pessoais, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 10, com início às 19h.