Vereadores caxambuenses recebem visita de representantes da APAE

Publicado em 19/03/2019 às 09:46 - Atualizado em 19/03/2019 às 09:46

Estiveram na Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul nesta segunda-feira (18/03) representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos, sendo o presidente Leocir Vignatti, a diretora Valdezia Kistemacher e a secretária administrativa Eunice Ternus Pich.

A APAE de São Carlos atende aproximadamente 140 alunos de cinco municípios, entre eles, Caxambu do Sul que tem 19 alunos na entidade. Na oportunidade, eles explicaram como funciona a associação, como é mantida e falaram sobre as formas que a população tem para contribuir com a APAE, entre elas a declaração de imposto de renda em que é possível doar 3% para a APAE. Além disso, é possível ser um doador espontâneo ou se tornar um sócio contribuinte anual. Caso a pessoa deseje se tornar um associado da APAE, o valor é de R$ 170,00 anual, podendo ser parcelado, através de depósitos identificados.

A APAE possui também o Programa de Apadrinnhamento de Alunos, através do qual a entidade tem como objetivo dar ao aluno um pouco mais de atenção e carinho. Para participar, a pessoa que desejar adota um aluno como afiliado e poderá presenteá-lo em datas especiais ou simplesmente lembrar do mesmo, procurando-o na entidade para abraçá-lo, enfim para demonstrar carinho.

Cidadãos caxambuenses que desejem contribuir com a APAE podem passar na Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul que há um “cofrinho” disponível, o mesmo utilizado no comércio para o Troco Solidário.