Projeto que incorpora e cria cargos é aprovado em votação única

Publicado em 19/03/2019 às 15:47 - Atualizado em 19/03/2019 às 15:47

Na sessão de segunda-feira (18/03), os vereadores caxambuenses aprovaram o projeto de Lei Complementar 001/2019, “que altera a Lei Complementar 002/2001, extingue, incorpora e cria cargo que especifica e dá outras providências”. O referido projeto visa a incorporação dos cargos de auxiliar administrativo e agente administrativo, bem como a criação do cargo de engenheiro civil.

A administração justifica que a incorporação dos cargos de auxiliar administrativo e agente administrativo é necessária pois, com a modernização dos meios de comunicação e principalmente com o advento da informática, na prática, os cargos incorporados exerciam as mesmas funções do assistente administrativo, de modo que a incorporação das carreiras atende aos direitos dos servidores e aos princípios que regem a administração pública.

Já em relação ao cargo de engenheiro civil, a administração municipal ressalta que é necessário, pois o município não dispõe de uma vaga sequer para o cargo que é de fundamental importância para realização de projetos, obras do município, bem como análise dos projetos particulares. “Ademais disso, faz-se necessário, pois a Amosc não será mais a responsável pela análise dos projetos particulares de engenharia, restando este encargo aos municípios”, acrescenta o Poder Executivo no projeto.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores, em votação única.