Vereadores Caxambueses realizam primeira sessão em sede própria da Câmara

Publicado em 02/07/2019 às 19:58 - Atualizado em 02/07/2019 às 19:59

Os vereadores de Caxambu do Sul realizaram a primeira sessão do Legislativo caxambuense em sua sede própria, na rua Angelo Rolim de Moura, nesta segunda-feira, 1º de julho.

O presidente da Câmara, Ari Pompeu da Silva, destacou o trabalho dos ex-presidentes que passaram pela casa, já que o projeto da sede própria iniciou em 2014, quando o presidente da época Inédio Tomasi, iniciou as conversas com o prefeito para a construção da obra no primeiro pavimento do Centro Administrativo com cessão de uso para a Câmara de Vereadores. Após várias etapas licitatórias e ajustes que foram necessários, o Legislativo já está funcionando no novo endereço.

São mais de 600 metros quadrados de área, auditório com capacidade de aproximadamente 150 pessoas sentadas, contendo inclusive assentos prioritários, e com todas as normas de acessibilidade no local. A sede própria conta ainda com sala de reunião, sala de trabalho para os profissionais do Legislativo, cozinha, banheiros, salas para as bancadas de partidos para que os vereadores possam se reunir e discutir os projetos e demais demandas da sociedade, além de salas diversas.

Conforme Pompeu, ainda não foi realizada a inauguração com ato oficial, pois a obra não está 100% concluída. “Há algumas pendências a serem resolvidas. Em breve vamos solucionar esses pequenos detalhes e após será realizada uma inauguração, com presença de autoridades locais e regionais, bem como da nossa população caxambuense”, reforça o presidente que também ressaltou que será escolhido um nome para o Plenário.

Pompeu também salientou que o espaço estará disponível para a população para realização de eventos, mas em seu mandato priorizará empréstimos do espaço a atividades que não visem lucro.

Os demais vereadores também ressaltaram a importância da sede própria da Câmara, um espaço amplo que melhor acomodará funcionários, vereadores e população.