Projeto de trata de sessão de uso de equipamentos é aprovado em segunda votação

Publicado em 05/08/2019 às 19:41 - Atualizado em 05/08/2019 às 19:41

Créditos: Lidiane Taffarel Baixar Imagem

O projeto que autoriza cessão de uso de bens móveis foi aprovado em segunda votação pelos vereadores caxambuenses em sessão realizada na última quinta-feira (01/08). Com isso, o Poder Executivo poderá fazer a referida cessão de equipamentos agrícolas a grupos de agricultores.

Conforme o projeto, uma ensiladeira e distribuidora de adubo líquido será cedida a grupo da comunidade de Engenho Velho; roçadeira acoplada para grupo de linha Loureiro; distribuidor de ureia para grupo de linha Volta Grande e outro para grupo de linha Dois de Agosto; ensiladeira para agricultores de linha são Cristóvão; kit área total para grupo de linha Palmeira e Dom José; e carretão basculante para grupo de linha São Félix. Os nomes dos agricultores que compõe os grupos encontram-se no projeto disponível no site da Câmara: www.camaracaxambudosul.sc.gov.br.

O objetivo dessa cessão de uso é incentivar o fortalecimento da agricultura familiar, sendo que os grupos foram formados através do Conselho Municipal de Agricultura. A cessão é pelo período de cinco anos, podendo ser renovada por mais cinco anos. As despesas de manutenção dos equipamentos são de responsabilidade dos membros dos grupos.