Vereador sugere construção de heliponto com pavimentação asfáltica no pátio do hospital de Caxambu do Sul

Publicado em 04/09/2019 às 20:08 - Atualizado em 04/09/2019 às 20:08

O vereador Osvaldo Huntemam apresentou indicação para que o Poder Executivo Municipal viabilize a construção de heliponto com pavimentação asfáltica no pátio da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Caxambu do Sul. A indicação foi apresentada na sessão da última segunda-feira (02/09).

Huntemam justifica que é frequente a necessidade de pedido de apoio ao Serviço Aéreo Médico SARA-SAERFrom no hospital do município para a realização de transportes de pacientes em estado grave e urgente. Assim, diante da estrutura próxima ao hospital ser apenas de pedras irregulares, dificulta o pouso e decolagem do helicóptero, pois em dias secos tem muita poeira, e quando chove forma barro no local. Ele sugere a utilização de asfalto produzido pela Usina de asfalto frio do município.

Já o vereador Ivanor Sfreddo usou a tribuna nesta segunda-feira para comentar sobre desenvolvimento municipal, passando pela criação de novos empregos com a empresa Ogoschi, por asfaltamento na cidade, até programas de incentivo ao carro chefe da economia municipal: a agricultura.