Sfreddo destaca continuidade dos serviços de máquinas no interior

Publicado em 25/09/2019 às 16:57 - Atualizado em 25/09/2019 às 16:57

O roteiro da patrulha mecanizada, do Programa Mais Agricultura, chegou às comunidades de Linha Santin, Linha Taffarel e Linha Dois de Agosto. O vereador Ivanor Sfreddo registrou na sessão de segunda-feira (23/09) a atividade que reuniu o quarto grupo a ser beneficiado pelo programa da administração municipal de Caxambu do Sul que tem como objetivo melhorar a produtividade no município.

A reunião para esclarecimentos e inscrições individuais foi realizada no dia 17 de setembro em Linha Santin. Na oportunidade, o prefeito Glauber Burtet ressaltou a importância da Câmara de Vereadores para a concretização do programa. Também destacou que o critério estabelecido de que para ser beneficiado com os serviços de máquinas os agricultores devem participar das reuniões e se inscrever no ato, visa a transparência nos serviços, oportunizando que todos os agricultores possam ser atendidos.

O prefeito explicou que como no município são 596 propriedades rurais foi estabelecido que cada agricultor terá direito a no máximo 10 horas de máquinas, para que um número maior de produtores seja contemplado. A estimativa é de que a administração invista aproximadamente R$ 1 milhão em incentivo aos produtores com o Programa Mais Agricultura que prevê também outras ações.

Quanto as horas de máquinas o Secretário de Agricultura, Evanclei Farias, informou que até as três primeiras horas o serviço é gratuito para o agricultor. Da 4ª a 6ª hora, o agricultor pagará 50% do valor. Já a partir da 7ª hora é o valor integral do preço público.

Sfreddo ressaltou a importância da política municipal criada pelo governo atual na qual estabelece o Programa Mais Agricultura, especialmente o programa de serviços de máquinas, ou seja, patrulha mecanizada que vai atender todos os agricultores sem distinção.