Sônia Tomasi é eleita presidente do legislativo caxambuense

Publicado em 23/12/2019 às 13:20 - Atualizado em 23/12/2019 às 13:23

Créditos: Lidiane Taffarel Baixar Imagem

A vereadora Sonia Devilla Tomasi será a presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul para o exercício de 2020. A nova Mesa Diretora foi eleita na sessão da última sexta-feira (20/12), tendo ainda o vereador Osvaldo Huntemam como vice-presidente, o vereador Ivanor Sfreddo como primeiro secretário e o vereador Ari Pompeu da Silva como segundo secretário.

O presidente em 2019, vereador Ari Pompeu da Silva, aproveitou a última sessão do ano para avaliar os trabalhos. “Prezamos pela economia, pela responsabilidade com o dinheiro público. Temos orçamento da Câmara sobrando de mais de R$ 330 mil e nos próximos dias a Mesa Diretora vai fazer a devolução para o município para que a administração possa investir em outros setores”, destacou o presidente.

Neste ano ocorreu também a mudança dos trabalhos legislativos para a sede própria da Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul, na rua Angelo Rolim de Moura, sendo a primeira sessão realizada no local em 1º de julho. As tratativas para início da obra começaram em 2014 pelo então presidente Inédio Tomasi. A sede possui mais de 600 metros quadrados de área, com auditório para aproximadamente 150 pessoas sentadas, com todas as normas de acessibilidade, sala de reunião, salas de trabalho para os profissionais do Legislativo, cozinha, banheiros e salas para as bancadas de partidos. O Plenário já está sendo utilizado para eventos, estando à disposição da população.